segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O início deve vir com a esperança...


Quando termina o domingo, aquele maravilhoso e tão esperado dia da semana, podemos ser surpreendidos por um sentimento de desânimo, cansaço, frustração...
Mas não deve ser assim!

O início da semana deve representar o começo de novos sonhos, novas expectativas, novos ideais para nós.

Mesmo que com recursos limitados, com horários apertados, com problemas mil para resolver, podemos olhar com positividade tudo o que temos disponível no momento e otimizar esses recursos sabendo que eles poderão frutificar em um futuro muito próximo.

Se acreditamos que temos potencial para muito mais do que estamos realizando até agora, mas ao mesmo tempo parecemos estar presos em um lamaçal de areia movediça, não devemos nos desesperar. Podemos extrair todo o conhecimento que pudermos no momento, pois lá na frente, veremos que aprendemos algo com essa experiência.

Contando com a ajuda de Deus, fica muito mais fácil esse início que para alguns é tão sacrificante.

E fiquemos de olho nas oportunidades que Deus nos dá. Muitas vezes elas aparecem não como portas, mas como janelas, cujas vistas são deslumbrantes e cujos caminhos nos levarão a lugares ainda mais especiais!

Bom início com esperança!

..."porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante". 1 Co 9:10

Rachel Segatti

2 comentários:

  1. E´sempre tão gratificante quando aprendemos coisas novas e temos experiências enriquecedoras!!! Peço sempre a Deus para colocar no meu caminho pessoas com o seu espirito,com quem possa aprender e assim ter experiências abençoadoras para a minha vida! " Ficarei de "olho" e mais atenta ás oportunidades que Deus me presentear..." Paz cara irmã!

    ResponderExcluir
  2. sim!Muito bom, Rachel!
    inicio da semana, início do ano, inicio de um emprego, início da vida a dois, sempre há perspectivas,expectativas, até temores, mas se colocarmos nossos dias nas mãos daquele que nos fez, podemos estar tranquilos, sonhar,trabalhar, amar, realizar!

    ResponderExcluir