segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Cristo Incomparável - Autor desconhecido

“Há mais de 2000 anos, houve um homem que nasceu de maneira contrária à leis da natureza.

Este homem viveu na pobreza e foi criado na obscuridade.

Não viajou extensamente. Somente uma vez, cruzou as fronteiras do país em que vivia; isso foi quando, sendo criança, esteve um tempo exilado.

Não possuía nem influência, nem dinheiro. Seus familiares não eram proeminentes e careciam de todo treinamento e educação formal.

Durante sua infância, atemorizou a um rei; Durante sua adolescência, impressionou aos mestres; Sendo já homem, dominou a natureza, caminhou sobre as ondas como se fosse o solo e silenciou os ventos e o mar.

Curou as multidões sem remédios, e não cobrou por seus serviços.

Nunca escreveu um livro; no entanto, os livros que se tem escrito sobre Ele, poderiam encher bibliotecas enormes.

Nunca escreveu uma música; no entanto, tem fornecido temas para mais músicas do que todos os compositores juntos.

Nunca fundou uma universidade, mas todas as universidades e escolas juntas não têm mais discípulos do que Ele.

Nunca dirigiu um exército, ou alistou a um soldado, ou disparou uma arma de fogo; no entanto, nenhum líder tem tido mais voluntários sob as suas ordens, que tenham feito com que tantos rebeldes entreguem suas armas sem disparar um só tiro.

Nunca praticou a medicina, mas tem curado o maior número de corações quebrantados que todos os doutores colocados juntos.

Cada sétimo dia a atividade humana cessa, e as multidões vão adorá-lo.

Os nomes dos grandes estadistas da Grécia e de Roma floresceram e caíram no esquecimento. Mas ainda que o tempo tenha colocado 2000 anos entre esse Homem e nossos dias, Ele sempre vive.

Herodes não pôde destruí-lo e o sepulcro não o pode reter.

Ele está sobre o maior pináculo da glória celestial, proclamado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado por santos e temido por demônios, como o vivente e pessoal Cristo, nosso Senhor e Salvador."

Um comentário:

  1. Que linda reflexão acerca do nosso Senhor Jesus! Linda mesmo,gostei muito e me emocionei...Deus abençoi ricamente a sua vida!

    ResponderExcluir