sábado, 29 de outubro de 2011

A música e os levitas


Estive pensando, de que maneira podemos adorar a Deus?
Me lembrei que existem diversas maneiras mas gostaria de citar apenas algumas:

O nosso testemunho de vida;

Os nossos bens;

A música.


De todos esses, gostaria de me concentrar na música, pois está ligada diretamente ao meu ministério e nas atribuições dos levitas na condução do povo de Deus à adoração, baseando-me nos relatos registrados na Palavra de Deus.

Para falar de música, tive que recorrer impreterivelmente ao livro dos Salmos, é claro! Lendo qualquer um deles, independente do motivo pelo qual foram escritos, nos fazem adorar a Deus e lembrar de canções conhecidíssimas deixadas por diversos músicos.

O Salmo 98:1 resume com clareza a ordem tão prazerosa de ser cumprida: “Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.”

Pude encontrar algumas características fundamentais na vida dos levitas. São essas:

FORÇA: (Números 1:51) – “E, quando o tabernáculo partir, os levitas o desarmarão; e, quando o tabernáculo se houver de assentar no arraial, os levitas o armarão; e o estranho que se chegar morrerá.”

EXCLUSIVIDADE: (Números 3:45) – “Toma os levitas em lugar de todo o primogênito entre os filhos de Israel, e os animais dos levitas em lugar dos seus animais; porquanto os levitas serão meus: Eu sou o SENHOR.”

AUTORIDADE: (Números 8:12) – “E os levitas colocarão as suas mãos sobre a cabeça dos novilhos; então sacrifica tu, um para expiação do pecado, e o outro para holocausto ao SENHOR, para fazer expiação pelos levitas.”

SERVIÇO: (I Crônicas 15:2) – “Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente.”

ALEGRIA (Deuteronômio 26:11) – “E te alegrarás por todo o bem que o SENHOR teu Deus te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti.”

Se desejar, autorizo que compartilhe em suas ministrações, mas principalmente, desejo que você cresça, amadureça, enquanto levita e servo do Nosso Senhor Jesus Cristo, para honrá-lo com sua vida e seu ministério.

Rachel Segatti

2 comentários:

  1. Muito edificante o seu texto cara irmã em cristo!Eu também gosto muito de louvar a Deus,cantando! Deus abençoi grandemente todos os seus propósitos em prol do seu reino...Permitindo Deus espero conhece-la pessoalmente Rachel,na minha próxima viagem ao brasil (estive aí por 3 vezes,já faz alguns anos...)Gosto muito de viajar.Paz e Bençãos! ciao
    (FancyAntunes-Twitter)

    ResponderExcluir
  2. Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!Olha,eu li sua postagem e veio do coração de Deus para o meu coração,pois pel misericórdia do Senhor,canto e toco,juntamente com a minha família em minha igreja,mais estou passando por uma momento muito difícil na minha vida,que estava sem forças,sem vontade de louvar e tocar.Mais essa palavra me animou,agradeço a Deus pela sua vida.

    ResponderExcluir